por Janaína Machado – Especialista em RH

Todos sabemos da importância do nosso bem-estar e por esse motivo procuramos uma melhor qualidade de vida por meio de exercícios físicos, relaxamento, boa alimentação, ações que são a base para a conquista de uma vida mais saudável.
Porém, entre esses cuidados ainda há uma variedade de fatores que podem sabotar a nossa saúde mental.
Quando não estamos bem emocionalmente (mentalmente), nosso corpo sinaliza de algumas formas. Esses sinais não aparecem de maneira igual para todas as pessoas, eles vêm de maneiras variadas e na maioria das vezes, sutilmente.
Costumo comparar nosso corpo como uma represa, ou seja, vamos passando os dias, meses e até mesmo anos da nossa vida acumulando frustrações, decepções, momentos de raiva, ansiedade e depressão, porque vamos internalizando as emoções negativas. Chega um determinado momento que a represa começa a romper, não suportando mais a pressão
Então, toda essa pressão começa a fluir de alguma forma, assim como a água de uma represa de verdade que começa abrindo uma brechinha pequena, em seguida causando uma rachadura na estrutura e em um certo momento ela rompe de maneira avassaladora. Isso também acontece conosco, aparecem os sinais em nosso corpo, dores, baixa imunidade, alergias, problemas de visão e muitos outros problemas físicos são causados pela ausência da saúde mental, causando um colapso em nosso organismo.
JANAÍNA MACHADO – Especialista em RH
Deixe um comentário